A epilepsia (do latim epilepsĭa, por tua vez do grego ἐπιληψία, ‘interdição’) é uma doença provocada por um desequilíbrio na atividade elétrica dos neurônios de uma localidade do cérebro. Caracteriza-Se por um ou diversos distúrbios neurológicos que deixam uma predisposição no cérebro a sofrer convulsões recorrentes, que costumam doar território a resultâncias neurobiológicas, cognitivas e psicológicas. Uma convulsão, crise epiléptica ou comicial é um evento súbito e de curta duração, caracterizado por uma atividade neuronal anormal e excessiva ou síncrona no cérebro.
As crises epiléticas são normalmente transitórias, com ou sem diminuição do nível de consciência, com ou sem movimentos convulsivos e outras manifestações clínicas. A epilepsia pode ter algumas causas. Poderá ter origem em lesões cerebrais de qualquer tipo (traumatismos cranianos, seqüelas de meningite, tumores, etc.), porém em vários casos não há nenhuma lesão, mas só uma predisposição de origem genética a sofrer as crises. Quando não há uma razão genética ou traumática identificada, é denominado como epilepsia idiopática, e os genes desempenham um papel de modulação do traço de que ocorra um capítulo, e também pela resposta ao tratamento. As benzodiazepinas geram um excelente presságio no controle dessa doença.
Pra diagnosticar a epilepsia é preciso compreender os antecedentes pessoais e familiares e, normalmente, isso se confirma com um electroencefalograma (EEG). Também realizam divisão do diagnóstico estudos de imagem, durante o tempo que que reservam os procedimentos diagnósticos mais especializados pra casos muito pontuais.
O tratamento consiste na administração de medicamentos anticonvulsivantes. A epilepsia circunstância numerosos efeitos na existência cotidiana do paciente, de modo que o tratamento precisa incluir a abordagem destas conseqüências. A epilepsia bem como influencia os animais, especialmente os domésticos, em tal grau em gatos como em cães, os sintomas são os mesmos que foram descritos pro ser humano.
- Problema pra segurar equipamentos
- FOTOGALERIA Materiais
- Nível de fortalecimento que adquire a comunidade para ser agentes de teu próprio desenvolvimento
- Lucey, T. A., & Cooter, K. S. “Financial Literacy for Children and Youth”
- Emporio Acapulco[58]
- um Discriminação baseada em preços
Em Portugal, o Dia Nacional da Epilepsia é realizada (a começar por 2006), o vinte e quatro de maio. Nem todas as pessoas que sofrem de uma convulsão são diagnosticados de epilepsia. As crises epiléticas classificam-se em função da sintomatologia que apresentam, e cada tipo/subtipo acredita-se que representa um único instrumento fisiopatológico e substrato anatômico.
Isto significa que a caracterização do tipo de instabilidade epiléptica não apenas tem implicações descritivas sobre isso de como a decadência, contudo que é uma entidade diagnóstica, em si mesma, com implicações etiológicas, terapêuticas e previsão típicos. Todos esses fatores podem ser muito inmensuráveis, de acordo com cada uma das diferentes formas de epilepsia.
O mesmo que as convulsões, é a diferença assim como nas epilepsias entre formas generalizadas e focais, dependendo se estão acompanhadas de convulsões generalizadas ou focais. Uma segunda classificação proposta pela ILAE levanta a hipótese de ser idiopática, criptogénica e sintomática. As causas dos tipos diversos de epilepsias são capazes de ser de natureza diversa.
A maioria das epilepsias, de acordo com tua etiologia, são epilepsias residuais, ou melhor epilepsias como sequela, como “resíduo”, de um distúrbio cerebral anterior prontamente concluído. Essas epilepsias residuais ou de falta podem ser decorrência de uma doença infecciosa durante a gravidez (tais como,