a negativa de PP-A pra simplificar a investidura de Díaz, juntaram-se, esta terça-feira Podemos, Cidadãos e IULV-CA. Teresa Rodríguez, porta-voz Podemos, solicitou ao PSOE-Para que responda com “concretização” e com um “relatório pormenorizado” aos seus termos, de forma que quando isto suceder “começarão a apresentar”.
Finalmente, o coordenador-geral de IULV-CA e porta-voz parlamentar, Antonio Maíllo, explicou que seu grupo votará contra a investidura de Susana Díaz, a história da “ausência de importancia” que, a seu juízo, manifesta o PSOE-A. terça-feira, cinco de maio, será retomada a sessão às 10,00 horas, com a intervenção de um deputado em representação de cada grupo parlamentar que o solicite, com um turno de trinta minutos.
segundo a marca o critério da Câmara, a candidata proposta à Presidência da Diretoria terá que responder individualmente a cada intervenientes, quem terá direito a réplica por dez minutos. Em qualquer caso, a candidata proposta será capaz de fazer exercício da palavra, todas de vez enquando que o solicite, e ela a todo o momento encerrará o debate. Terminado o debate, a votação, que será feita por apelo a cada deputada e deputado da Câmara, será realizada pela tarde dessa terça-feira, cinco de maio.
Durán recordou que o candidato deve obter maioria absoluta na primeira votação, e que em caso de não obtê-la, proceder-se-á a nova votação 48 horas depois da anterior. Neste caso, como marca o fundamento da Câmara, a firmeza sabe-se concedida se o candidato obtivesse maioria simples.
15.39 h Já se compreende a agenda do rei para esta quarta-feira. Fontes da Casa Real, informaram à Efe que a reunião de Filipe VI com Batet será às 11 horas, durante o tempo que que as 12 h receberá o presidente da Câmara Alta.
15.23 h O secretário-geral Podemos Pablo Iglesias, disse que prometeu cumprir “por Portugal” já que é significativo captar que a Espanha não só defende a extrema-direita”. Além do mais, lamentou os gritos e socos na mesa que têm impedido ouvir os acatamientos de inúmeros deputados e indicou que “os cidadãos querem é educação e respeito”. 15.02 h, Na mesma linha de Casado, a deputada do PP por Barcelona Cayetana Álvarez de Toledo, foi acusado Batet de “vergonhosa condescendência e passividade”. Uma sessão constituinte do Congresso absolutamente grotesca e depreciativo pra democracia, a explicação e até da mais elementar educação. 14.Cinquenta e cinco h Pablo Casado (PP) foi apelidado de “bochornosa” e de “espetáculo eleitoral” a sessão de abertura do Congresso.
Exige-se, além do mais, a presidente Batet que analise, “um a um” os juramentos dos políticos presos independentistas e anuncia que o teu partido vai promover uma nova norma pra que exista uma única fórmula. Diz que até Barack Obama teve que reiterar uma vez teu juramento do cargo em razão de “se confundiu em um advérbio”.
- 5 José Bové
- No XVIII, o catalão era distinto do valenciano
- Maria Amoraga Chereguini
- 3 Florestas de Pujas de Raimondi
- 1083: Ana Comneno, médica, historiadora e aristocrata grego (f. 1153)
14.52 h Adriana Lastra (PSOE), apostou em uma intervenção perante os meios de intercomunicação fora do Hemiciclo por uma legislatura “progressista” e diz que os cidadãos têm dado tua confiança ao PSOE “para liderar um novo tempo”. Antes intervinha Gabriel Malandro (ERC), que lamentou que alguns deputados tiveram que ser escoltados na Polícia até mesmo “tomar um banho”.
14.46 h O respeito à lei e ao outro serão os eixos da presidência do Congresso de Meritxell Batet, diz prontamente fora do hemiciclo, em alegações à imprensa. 14.Quarenta e dois h Policiais nacionais paisana acompanham os 4 deputados presos em sua saída do Congresso, ante os aplausos de seus companheiros. 14.Trinta h A nova presidente do Congresso dos Deputados, Meritxell Batet começa a ler o discurso que fechará a sessão constitutiva da Câmara. Batet, pelo motivo de, caso oposto, ele “rebate os representantes e ofende os apresentados”.