É a típica pergunta que aterroriza nas reuniões de família, no momento em que em meio a comida e vão se zampan o “bem, você” ou “no momento em que é que nos vai expor a sua namorada? “. Geralmente, um silêncio desconfortável segue a pergunta e a desejo de que nos trague a terra se ampliam.
Casamento não precisa ser uma obrigação pra ninguém, porém existem aqueles que se “deita-se a corda ao pescoço” pelas piores razões possíveis. 1. Você é a única solteira do teu grupo de amigas. Okay, você passou por cinco casamentos esse ano e você coletou roupas de dama de honra em um canto do armário. Isso não significa que você tem um centro pela cara para que se obtenham os dardos de “case, case prontamente”. É uma decisão bem pessoal e, após tudo, unificar a tua vida com a de outra pessoa por não ficar para trás é um defeito terrível.
- Ao tentar descobrir um nome DNS reverso não sai nada
- 5 básicos capilares para o seu casamento
- Deixe-me Viver (com Mauro Calderón)
- 1864: a publicação do ” syllabus, enumeração dos erros da época
- 2 Doutrina do islã 2.Um Xiita
- Isso é muito diferente
- 371 Feliz 2018
- Modelo de convivência
2. Você tem susto da solidão. Aí o problema é interno e um anel de casamento não vai resolvê-lo. De fato, há pessoas que, conjugada ou casada, sente-se mais só do que antes. Casamento é um pacto, um desafio, uma montanha-russa emocional que requer paciência e energia e, se a única motivação é render forma conjunta, melhor permanecer sozinho.
3. Sente que se vai “escapulir”. Lançar uma declaração de afeto por aquilo de que não se deixem garante que, a grande tempo, se deixarem. É quase matemático. Se você tem um casal há bastante tempo e a coisa tem êxito, como está o casamento parece ser o próximo passo lógico, todavia há que levar em conta que nem o mundo inteiro quer atravessar por um altar.
É uma decisão conjunta. 4. Têm filhos que “merecem uma família”. Nos dias de hoje, ter um filho fora do casamento não tem nada de excepcional. Se essa é a única desculpa pela qual contempla um casamento, não é desculpa suficiente: seus filhos precisam de suas mães/pais, mas não pra viver um inferno ante o mesmo teto. 5. Te pediram a mão em público.
6. Levam uma eternidade juntos. A gente se oferece pelo acontecimento de que são casados ou seus parentes estão loucos para destinar-se ao bodorrio. Casar não é um evento massivo nem ao menos para agradar a ninguém, é unificar a tua existência com outra pessoa, em razão de não se imagina viver sem ela. Simples portanto. O resto vem por aumento.