Veja todos os conteúdos do dia ou fazer o download do PDF de nossa edição impressa. Quais são graduados em FP exigem das empresas espanholas? O que acontece se a eleição presidencial nos Estados unidos acabou em empate? A câmara Municipal de Campinas manifesta o suporte à Madrid para proteger os JJ.OO. Gostaria de acompanhar uma continuação de ‘Casablanca’? Você parece bem que a Ana Garrafa está fora de viagem privado em plena decadência da tragédia de Madrid Arena?

Stefan morreu sem filhos, em dezembro de 1371, depois que grande divisão da nobreza sérvia fora destruída pelo emergente Império otomano na batalha de Maritza no começo deste ano. O nobre Lazar Hrebeljanović assumiu a liderança do reino sérvio, e em 1389 formou um enorme exército, com toda a nobreza sérvia pra deter o avanço dos turcos otomanos, todavia esses lhes feriram na competição de Kosovo. Com a queda de Belgrado, em 1521, todo o império romano ficou ante a soberania otomana, sendo o Despotado da Sérvia, que caiu em 1459, o último bastião de resistência.

O período de domínio otomano significou uma amplo repressão para os sérvios, que bem como foram obrigados a se converter ao islã, pelo que se produziu um enorme êxodo da população pro norte. Grande cota da mesma fugiu pro Sacro Império Romano-Germânico, onde o imperador Leopoldo I apoiou a boa parte deles pela atual Croácia.

O descontentamento sérvio com a administração otomana deu espaço à Primeira Insurreição Sérvia de 1804, no momento em que Đorđe Petrovic, Karađorđe, liderou uma revolta que foi acalmada, em 1813, e que trouxe consigo uma amplo repressão. Em 1815, no começo da Segunda Insurreição Sérvia, liderada pelo príncipe Miloš Obrenović. Embora os turcos sofocaron a rebelião de 1817, a Sérvia obteve uma certa liberdade perante a sua soberania otomana, com Obrenović no poder como príncipe e governador absoluto.

Nasceu, assim sendo, o Principado da Sérvia. Os decretos do sultão de 1830 e 1833 ampliaram seus direitos sobre isto um território mais imenso, e permitiram decidir em Belgrado, um patriarcado da Igreja ortodoxa sérvia, independente do Patriarcado de Constantinopla. A condição da Rússia como garante da autonomia da Sérvia foi bem como respeitável.

  • Dezoito de janeiro de 2018 23:52
  • 5 Forças armadas
  • 2017: The Canyon
  • Peter Sagan, muito mais do que o ‘showman’ dos cavalos
  • a Era do carinho (1949)
  • Colate…. Roger Gonzalez/ Diego Amozurrutia
  • 2 A castidade visibilidade do cristianismo
  • Julito o de a todo o momento, o de casa

A raiz de novos confrontos entre o exército otomano e grupos de civis em Belgrado, em 1862, e sob a pressão das grandes potências, em 1867, os últimos soldados otomanos, abandonaram o Principado. Pela promulgação de uma nova constituição, os diplomatas da Sérvia confirmaram a liberdade concretamente do país. A autonomia formal foi reconhecida internacionalmente, no Congresso de Berlim de 1878, que formalmente pôs encerramento à Guerra Russo-Turca. Este tratado, todavia, proibia a combinação da Sérvia com o Principado de Montenegro, e situava-se a província otomana de Bósnia e Herzegovina, ante a administração do Império austro-húngaro.

Os sérvios da Sérvia, sob a jurisdição do Império austríaco, que participaram das revoltas de 1848 contra os Habsburgos, estabelecendo-se a localidade autónoma da Voivodia da Sérvia e Banato de Timişoara. Sua autonomia foi abolida em 1860, em que passou a fazer porção do Reino da Hungria.

Kosovo, e partes da própria Sérvia. Em 28 de junho de 1914, foram assassinados o arquiduque Francisco Fernando da Áustria e sua esposa Sofia de Hohenberg em Sarajevo, pois pertencente ao land bósnio dentro do Império austro-húngaro. O autor do assassinato foi Gavrilo Princip, membro do grupo revolucionário Jovem Bósnia, uma organização que habitualmente vem sendo ligada ao nacionalismo sérvio e a organização, Unificação ou Morte.