A densidade e o groove da música Dos Espíritos, cria atmosferas carregadas de recomendação. Como nasceram Os Espíritos? O grupo surge em 2010. Começamos a ensaiar sem ter repertório, entretanto sabendo que queria fazer música, baseada na improvisação, o ritmo e blues.

Quais são as principais influências do grupo? Ouvimos muitas coisas e, certamente, qualquer um tem diferentes influências. Todos concordaram com a música com raízes no blues, Robert Johnson, Muddy Waters. Também coisas mais próximas no tempo, como Nick Cave ou Lou Reed.

Tom Waits. Também a psicodelia do lado de Jimi Hendrix ou 13th Floor Elevators, Pink Floyd. Bob Dylan, toda a sua gigante obra, no entanto de forma especial o som que conseguiu nestes últimos tempos. Miguel Mactas (guitarra) escuta muito reggae e dub. Nos últimos tempos, a turnê nos levou a lugares como o México e a Colômbia, onde entramos em contato com a música tigela, que Pipe (bateria) conhece bem, por tocá-la desde criancinha na sua Colômbia natal. A nível lugar há assim como muita música e muita história no rock do nosso país, grupos como Amêndoa, Pappo, Kristin, Cor Humano, Moris, Miguel Avô e Avós De Nada, Tanguito.

Toda a música que nos agrada e nos influência, não estamos interessados em reproduzir puramente um só gênero ou modo, mas sim encontrá-lo na volta a cada canção. Suas canções agora sonabana Os Espíritos que são hoje? Quando começamos a ensaiar e ainda tínhamos nenhuma música, sabíamos que queríamos fazer música com muito espaço pra improvisação e o ritmo, com raízes no blues. Qual foi a alegação pra gravação de “Água-Ardente”? A premissa era a de mostrar o som do grupo tocando ao vivo da melhor maneira possível.

Para esta finalidade alugamos um estúdio, o Attik, que tem a particularidade de que se grava em fita aberta, em forma analógica. Estamos muito insatisfeitos com o consequência, e fizemos uma edição em vinil pra que se aprecie a peculiaridade do som analógico e com tua cor.

  1. início > Moedas em Piastres: 50, 25, 10 e 5
  2. 26 maio 2010 | 0:02
  3. Produtos genéricos: São os produzidos por uma organização para ser comercializados para o mercado
  4. 2 Fase de progressão
  5. 5 Ásia oriental
  6. Livre
  7. 2004 Patrício adriano correia de oliveira

o Comonen todos no grupo? Como Sentem-se divisão de uma cena? Preferimos não botar limites, não somos um grupo que procure fazer uma música de gênero, nós gostamos de aprender a tocar os diferentes gêneros, em razão de isto nos dá muitas ferramentas, contudo isso depois aplica-se misturado com novas coisas.

Estamos em busca de sons próprios, de uma marca nossa, que, naturalmente, se nutre de toda a música que podemos ouvir. O dão seriedade à sua imagem? Trabalhamos com dois designers gráficos que são ótimos. Por um lado, A Velha Flores fez os gráficos de nossos dois primeiros discos, Os Espíritos (2013) e Gratidão (2015), e pra Água Ardente (2017) trabalhamos com Santi Pozzi, que também se encarregou do projeto da edição em vinil.

Ambos, por sua vez, se encarregam do design de nossos flyers, blogs de internet e todas as peças gráficas em diferentes plataformas. O Que os espera após a turnê espanhola? Vamos estar torcendo na Espanha e França, até meados de novembro, depois voltamos para a Argentina e nós vamos tocar para o norte, Salta, Jujuy e Tucumán. Depois vamos estar pela Costa Rica, o México e o Chile e fechar o ano em Buenos Aires, em dezembro.