O registro do Windows é uma base de dados hierárquica que armazena as definições de opções e configurações dos sistemas operacionais Microsoft Windows. Quando foi inserido pela primeira vez com o Windows 3.1, o propósito fundamental do registro do Windows era armazenar informações sobre a configuração de componentes baseados em COM. As aplicações portáteis, normalmente, não observam os detalhes relativos à configuração no registro do Windows, todavia que guardam os detalhes de configuração em arquivos encontrados dentro de um único diretório pelo qual a aplicação é executada.
Antes da vivência do registro, os arquivos.INI armazenadas as configurações de cada programa em um arquivo de texto, muitas vezes, em uma localização compartilhada que não permitia ajustes específicos para cada usuário em ambientes multi-usuários. Pelo inverso, o registro do Windows armazena todas as definições de aplicativos em um único repositório lógico (com um baixo número de arquivos) e de forma padronizada. Segundo a Microsoft, esse sistema oferece algumas vantagens a respeito os arquivos INI.
Como a observação de arquivos é feita de forma muito mais produtivo com o formato binário, pode-se ler ou publicar nele mais de forma acelerada do que em um arquivo INI. Mesmo sendo assim, os detalhes fortemente tipados podem ser armazenados no registro, o que não acontecia com o dado de texto armazenadas em arquivos INI.
Ou seja uma vantagem quando se editam as chaves manualmente usando o regedit, o editor integrado pro registro de Windows. O registro tem características que melhoram a integridade do sistema, uma vez que é concebido como uma base de detalhes e conta com funções parecidos às das bases de dados, como atualizações atomizadas. Se 2 processos tentam atualizar o mesmo valor do registro, uma modificação do recurso sempre precederá ao outro e a coerência global dos dados será mantida. Quando são feitas modificações em arquivos INI, como a condição de corrida podes resultar em fatos inconsistentes, que não correspondem com nenhuma das atualizações que se pretendiam.
- Ppsx (Powerpoint 2007-2016)
- 121 (conversa) 03:Quarenta e oito doze mar 2013 (UTC)
- Registrar um Produto
- Os equipamentos RTC imediatamente são suportados no Microsoft Edge
- A Inteligência artificial é qualificado de detectar antes ataques de coração e câncer de pulmão
O registro contém dois elementos básicos: chaves e valores. As chaves do registro são idênticos a pastas: para além dos valores, cada chave poderá conter subchaves, que por sua vez são capazes de conter subchaves, e assim sendo por diante. As chaves estão referenciadas com uma sintaxe parecida com os nomes das rotas do Windows, e fazem uso barras invertidas pra assinalar os diferentes níveis hierárquicos.
Cada subchave tem necessariamente um nome: uma cadeia que não podes conter barras invertidas e em que não se distingue entre maiúsculas e minúsculas. Os valores do registro são pares de nomes e fatos armazenados dentro das chaves.