À semelhança do que acontece com os humanos, os casos de obesidade em animais de companhia têm aumentado nos últimos anos, ao afetar a 30% dos cães e gatos. A razão: ter adquirido o nosso hábitos de vida, fundado no abuso da comida lixo e o sedentarismo, até o ponto de se tornar o principal dificuldade de saúde dos animais de estimação.

Alex German, professor de Medicina de pequenos animais da Universidade de Liverpool, ao longo do Fórum sobre o futuro dos animais de companhia que organizou Royal Canin em Paris para comemorar o teu 50º aniversário. Os riscos são graves e inmensuráveis: dificuldades articulares e ósseos irreversíveis devido à sobrecarga nas pernas e quadril e doenças renais, hepáticas e cardiorrespiratorias. A obesidade também costuma estar ligada a diabetes, corta a competência imunológica, produz desequilíbrios hormonais e aumenta o risco de tumores de mama nas fêmeas.

O especialista em obesidade animal apontou como novas das raças com mais dificuldades de excedente de peso, o yorkshire, que tem visto a tua esperança de existência inferior em 15%, seguido de outros como em chihuahua ou o beagle. A idade também afeta no peso -à quantidade que o animal envelhece diminui a tua atividade-, tal como o sexo -as fêmeas têm mais depósitos de gordura-, ou se estão castrados. Quais são os erros comuns cometidos os donos? Considera-Se que um cão ou um gato é obeso quando seu peso excede a 20% a 30% de tua massa corporal. Mas este não é o único defeito em relação a tua alimentação se cita, pelo motivo de também pode doar-se o caso de que o animal tenha uma dieta balanceada.

  1. Um grau grande de colesterol total
  2. um Exercício 1
  3. Ácidos graxos ômega 3, como peixes oleosos, nozes, vegetais de folha verde…
  4. Se você é uma criancinha, certifique-se de procurar um médico antes de tentar cada coisa
  5. 16:18 três jul 2018 Laura Fiorucci, A favor [11]

Podemos reconhecer 3 tendências pela hora de alimentar os nossos animais de estimação: com alimento comercial, com pratos preparados pelo respectivo dono ou a chamada dieta BARF (‘Biologically Appropriate Raw Food’ ou ‘Alimentos Crus Biologicamente Apropriados’). Por último, nos últimos anos tornou-se moda da dieta BARF. Seus defensores alegam que o cão é um animal carnívoro por natureza e esta forma de alimentação está mais perto do que os animais comiam em teu estado livre, antes de serem domesticados. Quéau. Além do mais, “há risco de que a carne possa estar contaminada com bactérias, por causa de a única forma de cessar com elas é cozinhando a carne”, continua. Outra das razões que alegam os defensores da alimentação a partir da carne crua e alimentos preparados em moradia é oferecer aos seus animais de estimação uma dieta livre de cereais (hidratos de carbono) apresentem em alimentos comerciais.

evitam-Se, a toda a hora, as leguminosas como grão de bico, lentilhas, grãos ou que, em geral, são alimentos que, inflamadas ou irritam o cólon. Igualmente com outros vegetais como a cebola, brócolis, repolho, couve ou o alho. Os legumes precisam ser cozidos, em razão de os vegetais crus levam mais em digerirse.

Os carboidratos devem ser arroz, milho e impossibilitar o trigo. Quanto às frutas pra colite: a maçã, mamão e banana são recomendados pela dieta pro intestino inflamado. Embora você poderá ingerir quase todas os frutos, contudo de preferência sem casca, que não são boas pro intestino irritável.

No caso de prisão de ventre é recomendável incorporar alimentos pra cólon irritável que contribuam pra aperfeiçoar o hábito intestinal, sem gerar mais sintomas de cólon. Várias vezes, ao melhorar as evacuações, se consegue combater boa fração dos sintomas do cólon irritável.