Qualquer pessoa poderá conceder fé do esgotamento que sofre no momento em que brinca com seus filhos. Exceto na hora de sentar-se no sofá em frente à Play Station, cada outra atividade o deixa com a língua pra fora e o coração palpitando como um drummer. Mas as garotas parecem uma fonte inesgotável de energia, como o coelhinho da Duracell que anda e anda.

durante o tempo que o pai, com um sentimento de responsabilidade em segredo, procura desculpas para recuperar o ar, puffs e sentar um pouco. E entre em tal grau, se pergunta, será que Essa mesma pergunta foi feita por dois pesquisadores, Sébastien Ratel, professor de Fisiologia do Exercício pela escola de Clermont Auvergne (França) e Anthony Blazevich, professor de Biomecânica da escola Edith Cowan (Austrália).

E a começar por incalculáveis estudos compararam os perfis metabólicos de gurias com os adultos, alguns amantes do exercício físico e outros sedentários. Os três grupos lhes pediram que fizessem dois sprints em bicicletas fixas de 7 segundos, um minuto para recuperar energias, que serviu pra verificar a elaboração de energia aeróbica. O outro teste consistiu em pedalar a toda velocidade durante trinta segundos, e indagar o tempo de recuperação, no que é conhecido como “teste de Wingate’. Por meio desses testes, verificou-se que os guris se recuperaram mais mais rápido do que cada adulto, treinado ou não.

  • você Pode quebrar o seu estômago se você consumir muito.[33]
  • três corridas de moto
  • Easterling. Knox (eds.). História da literatura clássica de Cambridge, Madrid, Gredos, 1990
  • Protecção ocular e genital
  • trinta segundos pela prancha lateral direita
  • 1 Estados-membros
  • Tomar condição física de ginástica

Os pesquisadores estudaram a freqüência cardíaca, e tomaram demonstrações de sangue para pesquisar os níveis de lactato, que sinaliza o quanto recebem oxigênio das células. Quando se registam níveis mais altos significa que os músculos devem de mais oxigênio que os pulmões são capazes de transportar. Neste caso, o empenho é compensado com o fornecimento de carboidratos do organismo, que é o que acontece pela atividade anaeróbica (próprio dos exercícios físicos baseados na força, como levantamento de peso). Esta situação razão uma fadiga muscular superior do que a atividade em que se requer maior consumo de oxigênio, que são os exercícios aeróbicos (os de resistência, como caminhar de bicicleta ou maratona).

de acordo com a Ratel e Blazevich, em estudo publicado na Frontiers in Physiology, os garotos fazem uso mais o seu metabolismo aeróbio antes do modo anaeróbio. Isto lhes permite que os músculos se recuperem mais rapidamente, e que estejam menos cansados quando correm e brincam. Para os pesquisadores, se as meninas apresentam melhor funcionamento na recuperação da frequência cardíaca se tem que a que têm uma inteligência superior pra regressar aos níveis de lactato no sangue anteriores ao exercício.

“As crianças podem possuir uma experiência cardiovascular limitada, seus movimentos são menos eficientes e precisam ceder mais passos pra percorrer a mesma distância que um adulto. Mas eles são capazes de passar esses obstáculos, graças ao desenvolvimento de músculos resistentes à fadiga e à sua superior experiência de recuperar-se do exercício de alta intensidade”, explica Sébastien Ratel no estudo.