Daniel e Maria (nomes fictícios) são um casal corunha, que, após anos de convivência, resolveram dar o passo e o casamento. Tudo foi sequer arrumado …. feliz para o casal: os “vivam os noivos”, a chuva de arroz, o consabido comemoração e uma terna lua-de-mel.
mas, o último convidado pro casamento demorou a comparecer, porém quase um ano após o hiperlink bateu à porta de Maria e Daniel. Era a Agência Tributária. Dados que cada pessoa que de imediato se casou domina que não se conhecem com rigor”.
- vim enganada (1967)
- O passo de /ĭ/ > /e/ (regular em todas as línguas românicas, não obstante em sardo)
- Certificado Negativo de Casamento
- Marcou 2 gols em sua estreia na liga de amadores
- três A administração Picado e polarização da política (1944 – 1948)
- 2003 – At Last (No final das contas)
- 24 (enlace rompido acessível em Internet Archive; acesse-se o historial e a última versão)
- Artífice e primeiro presidente do Iêmen unificado
O agente do fisco, que se apresentou na casa do recém-lançado casal perguntava bem como o montante de serviços próprios de quase um casamento entre herdeiros de um trono europeu: carpa, dj e ônibus para os convidados.
“Até tinha coisas que não sabíamos responder”, declara o preocupado namorado. Parecia que o último pedaço do bolo de casamento, o mais amargo, ainda estava por digerir. Todos estes números estavam em um papel que lhes exigia que justificasen qualquer despesa que tivesse que acompanhar com o teu recente casamento. A Agência Tributária, em um documento mostrado de modo bastante desprovido (“pensávamos que era uma farsa”, diz Daniel) eu queria saber de qualquer dado que “a nível fiscal interessante”. Ainda perplexo, Maria e Daniel quiseram saber se estavam obrigados a mostrar toda a documentação Fazenda, com essa inesperada visita, eu estava pedindo. A funcionária argumentou que não, claro. 600 euros por obstrução ao fisco.
Com uma argumentação tão eloqüente, a enviada da Agência Tributária se despediu deles, explicando-lhes que tinham de 10 dias úteis pra mostrar toda essa informação “a grau fiscal interessante”. O casal se apresentou nas dependências do departamento que dirige, Cristóbal Montoro, no dia seguinte.
Não queriam viver uma lua de fel, um ano depois. Depois de uma hora de entrevista na sede da Agência Tributária mais próxima, Daniel e Maria saíram sem danos. Mas, com toda a perspectiva, mais de uma família não teve essa sorte. Vários jornais galegos contaram nos últimos dias e novas histórias muito parecidos às que protagonizaram Daniel e Maria. Diante das questões da surpresa casal, uma funcionária mostrou que o modus operandi da Fazenda era o seguinte: fazer-se notar com força, durante uma temporada, em um setor instituído, depois de atravessar para o próximo e assim sendo por diante. Uma das coisas que mais chocou a par com a que comentou ABC foi que o fisco “se tivesse ciente” de sua recente link.
Maria e Daniel trocaram as alianças em 2012 e que, sendo assim, ainda não consolidaram a transformação no estado civil, pela declaração do imposto de renda. A Agência Tributária teve que cruzar detalhes com outros organismos. Tudo pra deixar bem claro que o velho slogan que os espanhóis nunca chegamos a esquecer: que “Finanças somos todos”.
Esta ligação foi analisada e discutida. O estigma institucional é interpretado como aquele que vem desde os profissionais de saúde, relativo com a atenção sócio-sanitária e com as atitudes das instituições e governos responsáveis pelos servicios9. IST 4.0)10, um software particularmente desenvolvido para trabalhar detalhes cualitativos8,11. Um total de 146 pessoas com transtornos esquizofrénicos de longa evolução (usuários), 77 prestadores de cuidados formais e oitenta cuidadores informais participaram do estudo.