A da ANDALUZIA.- Portugal só tem vivido este ano, por convocatória eleitoral. Mas o que convocatória. A soma de PP, Local e Vox vai conduzir o primeiro governo de direita, nesta comunidade, governada durante trinta e seis anos, pelos socialistas. Por o momento, prontamente foi constituído o Parlamento e nesta ocasião é a investidura, que fará o presidente, previsivelmente, o popular Juanma Moreno. E fez assim como do Senado caso de sua estratégia de desgaste com a comissão de financiamento de partidos, onde os famosos são obrigados a comparecer, além de outros mais, a Susana Díaz e Pablo Iglesias.
Apenas um partido, o PP, acredita que o tempo não passa por ela e rejeita reformarla pra impossibilitar discussões que considera dispensáveis, sobre isso todo o território. Mas os outros continuam apostando mudar a Carta Magna, em diversos aspectos, e o Governo agora está promovendo dois significativas modificações, uma pra determinar os aforamientos e outra pra tirar do texto o termo “diminuído”.
- Vichyssoise super suave
- 1 Finalista (1)
- 12 Muhammad Ali contra Ken Norton II
- Ajuda a controlar o peso e evitar a obesidade
- Paloma: é um pino ponte com um baixo salto com os ombros, antes de levantar-se
F FRANCO.- A exumação e remoção do Vale dos Caídos, os restos mortais do ditador foi um dos primeiros compromissos que adquiriu Pedro Sánchez ao vir à Cidade, no entanto ainda tem que se materializar. Para salvar a tua decisão, o Conselho de Ministros aprovou, em agosto, um decreto real, que em setembro revalidou o Congresso, com os votos a favor de todos os grupos parlamentares, salvo a abstenção do PP e Cidadãos.
Uma decisão que provocou um vendaval político sem precedentes pela democracia: 8 dias depois, o Governo de Mariano Rajoy caía com a moção de censura apresentada por Pedro Sanchez. I de IMIGRAÇÃO.- Desde a acolhida do Aquarius com 629 imigrantes a bordo, o Governo tem levado a cabo uma política migratória que considera mais humanitária e que tem buscado um maior envolvimento de toda a UE. A direita acusa de ter causado um efeito de chamada no tempo em que seus parceiros, por contra, lhe censuram manter as concertinas ou devoluções em massa.
Portugal se tornou o principal nação receptor de migração no Mediterrâneo. K KELLYS.- Quando Mariano Rajoy recebeu, conseguiram a visibilidade que buscavam, entretanto continuam a lutar por causa de seus direitos e tentando aperfeiçoar seus ainda precárias condições de trabalho.
São as garçonetes de andar, as ‘kellys’, um exemplo de competição, no entanto que ainda esperam medidas concretas que mudem sua circunstância. P de PAULO. Não, há um novo Paulo na cena política, e é Casado. E quanto ao outro Paulo, o líder Podemos teve um ano agitado, foi lançado paternidade, enfrentado graves crise em teu partido e presumido de influenciar mais do que nunca, o Governo com o acordo de orçamentos.