Margaret Tobin Brown (Hannibal, Missouri, 18 de julho de 1867 – Nova Iorque, 26 de outubro de 1932) foi um ativista e filantropa norte-americano de origens muito humildes. Quando completou 18 anos foi buscar riqueza para o Colorado, onde conheceu o seu marido, James Brown. Também aproveitou para viajar por todo o mundo e, sobre tudo, a França, país do qual se apaixonou. Isso fez com que se mudado abruptamente a Picardia quando ocorreu o estouro da Primeira Guerra Mundial.

Juntamente com outras americanos, curou soldados, ação que lhe valeu a Legião de Honra. Também dedicou-se à tua paixão, o teatro, e cantou sobre o assunto os palcos nova-iorquinos e parisienses os papéis de seu ídolo, Sarah Bernhardt. No entanto, é mais conhecida por ser uma das sobreviventes do naufrágio do Titanic, uma tragédia que lhe deu renome internacional, “A insumergible”. Salvou-Se a bordo do bote nº 6, em que lamentou o modo do cabo Robert Hichens e assumiu a direção do barco.

, Posteriormente, participou da fabricação do Comitê de Sobreviventes. Cem anos após o naufrágio, Brown é conhecida como a “insumergible Molly Brown”, apesar de que nunca ganhou tal apelido pela existência. Trata-Se, visto que, de uma invenção que utilizou a sua história pra gerar um mito, sobre isto tudo numa comédia musical em que seu papel foi interpretado por Debbie Reynolds.

Nasceu em Hannibal, Missouri, no seio de uma família de imigrantes irlandeses. Tobacco Company Garth para trazer dinheiro pra casa. Lá, descobriu as longas jornadas de trabalho, os baixos salários e as brigas da classe trabalhadora. Em 1885, com 18 anos, mudou-se para a cidade mineira de Leadville, Colorado, próximo com sua irmã, Mary Ann (que tinha acabado de se casar com um ferreiro e teu irmão Daniel. Enquanto que seu irmão trabalhava na mina, ela encontrou serviço pela loja Daniels & Fisher Co, em que se encarregava de as cortinas e os tapetes. Na loja, em 1886, conheceu James Joseph Brown. Chamado de J. J., era filho de imigrantes irlandeses tão pobres como os Tobin, que trabalhava na mina como empreendedor.

Este estava muito remoto do protótipo de homem rico com o que havia planejado se casar. Queria um homem rico, todavia curti a Jim Brown. Jim era tão pobre como nós e não tínhamos nenhuma oportunidade pela vida de destinar-se melhor.

  • 2 CD Drama
  • 1992: Summer in Paradise
  • quatro Brasil 4.Um Legislação profissional
  • 3 Pontos de venda e extensões de marca
  • 1 Minado aérea pela Segunda Guerra Mundial 5.1.Um Alemanha
  • 02Patricia Arquette, uma das mais madrugadoras no tapete vermelho. Foto: Reuters
  • Otters11 me vai ter no banco de reservas pros jogos (?)
  • 6 pontos turísticos que poderá visitar no Uruguai

Fui forte e lutei nesses tempos. Amei a Jim, todavia ele era carente. Finalmente me convenci de que seria melhor com um homem miserável que me gustasse, e não com um rico que só me atraísse para teu dinheiro. Assim, eu me casei com Jim Brown.

Margaret Tobin e J. J. O casal teve 2 filhos: Lawrence Palmer Brown, nascido em 30 de agosto de 1887 em Hannibal, e Catherine Ellen Brown, nascida a um de julho de 1889, em Leadville. Em um primeiro instante, os recém-casados viveram em Stumptown, uma cidade mineira fundada em 1876, que abrigava uma pequena comunidade irlandesa.