EUA declara guerra ao Japão. A alemanha e a Itália revelam batalha aos EUA. O ataque começou às 7:48. Ficaram danificados os oito couraçados norte-americanos atracados no porto, e quatro deles foram tomados. Destes oito, dois foram reflotados e 4 reparados, desse modo 6 puderam regressar a entrar no serviço mais tarde, ao longo da batalha. O ataque japonês também afundou ou danificou três cruzeiros, três destróieres, um navio-faculdade e um minador.

1178 foram feridos de diversa consideração. Não obstante, os japoneses atacaram a central eléctrica, o estaleiro, instalações de manutenção, depósitos de combustível e torpedos, as molas de submarinos e o edifício do quartel general da seção de inteligência. Os japoneses perderam 29 aeronaves e cinco minisubmarinos, além de sofrer sessenta e cinco baixas militares entre falecidos e feridos. Ademais, um fuzileiro naval japonês foi capturado vivo.

O ataque chocou profundamente ao público americano e levou-a diretamente para a entrada dos Estados unidos pela Segunda Guerra Mundial, tal em teatros de disputa da Europa e do Pacífico. No dia seguinte, desta ofensiva, oito de dezembro, EUA declarou guerra ao Império do Japão. Reino Unido foi substituída por uma parceria plena.

  • eu Me considero alguém muito sensível com a justiça e a honra
  • Os outros 10 escaparam a 41″
  • Editora: JYP Entertainment
  • 1980: New York Slick (Milestone)
  • 1929: 0.Cinco baht
  • 28KM. Pequena pausa em sua cabeça e se voltam a reunir todos

A Alemanha nazista e a Itália testemunharam batalha aos EUA no dia 11 de dezembro, em resposta a operações colocadas em marcha contra a potência asiática do Eixo. Em 1940, o Japão ocupou a Indochina francesa, em um interesse pra conseguir o controle dos suprimentos que chegavam à China.

Os EUA revogaram os envios de aeronaves, peças de reposição, máquinas e combustível de aviação, uma coisa que os japoneses perceberam como pouco amigável. Entretanto, a nação norte-americana não parou, dessa forma, as exportações de petróleo para o Japão em razão de Washington acreditava que seria uma quantidade extrema, dada a dependência japonesa do petróleo norte-americano, e já que isto seria visto como uma provocação pelo Japão. Essa estratégia japonesa de um extenso ataque preventivo agora foi usada pelo Japão contra os russos na Guerra russo-japonesa, de 8 de fevereiro de 1904, em Port Arthur.

Os planejadores japoneses assim como consideraram necessária uma invasão das ilhas Filipinas. Em 1941, os estrategistas norte-americanos anteciparam o abandono das Filipinas e, pra esta finalidade, deu ordens do almirante Thomas Hart, comandante da Frota Asiática, até o conclusão nesse ano. Esta mudança levou os japoneses a colocar em prática os planos de vitória das Índias Orientais Holandesas, território rico em petróleo. Ele conseguiu, após batalhar muito com o Quartel-General Naval, a autorização do Estado-Maior da Armada Imperial Japonesa pra montar um plano formal e o treinamento obrigatório, chegando a ameaçar com a renúncia ao seu cargo.

nos seguintes meses treinaram pilotos, adaptou-se o instrumento e se recolheu dado. Apesar de esses preparativos, o plano de ataque não foi aprovado pelo imperador Hirohito até o dia 5 de novembro, depois da terceira das 4 conferências imperiais organizadas para tratar o assunto.

no encerramento de 1941 diversos observadores acreditavam que as hostilidades entre os EUA e o Japão eram iminentes. Uma pesquisa praticada pouco antes do ataque, jogou-se que 52% dos americanos esperava a guerra com o Japão, 27% não a aguardava e 21% não tinha posição.

Além do mais, estavam convencidos de que o Império do Japão era incapaz de construir mais de uma operação naval ao mesmo tempo. Após a disputa e Onishi se puseram a trabalhar de imediato, pela solução dos problemas que propunha o exercício de torpedos.

Os objectivos principais da “campanha para o sul”, juntamente com Pearl Harbor, eram o arquipélago das Filipinas, possessão norte-americana, e da Malásia, colônia britânica, que incluía a estratégica apoio de Singapura. Também seria atacada Tailândia e, logo depois, a colónia britânica de Myanmar. Entretanto, o almirante Yamamoto ainda duvidava das escolhas de uma vitória do Japão.